Sejam bem vindos ao Ametista de Luz,
Ametista de Luz é um blog que vem para somar, nunca para competir ou dividir. Estou aqui, à luz da Universalidade Crística que habita em meu coração. Minha religião é Deus e EU SOU LIVRE, pois EU SOU O QUE EU SOU.
Ametista de Luz, representa o caminho que venho trilhando na busca pela minha evolução como ser humano e espiritual e da responsabilidade com a vida ao meu redor. Decidi que era hora de dividir com vocês aquilo em que acredito, aquilo que tenho buscado e o que tenho aprendido. Não tenho intenções de forçar ou violentar consciências, pois cada um é livre para crer ou não e naquilo que quiser. Este blog tem por objetivo levar, agregar conhecimentos, alargar conceitos, desmistificar, permitir novos olhares sobre coisas velhas e estagnadas, descortinar coisas que para muitos ainda estão escondidas.Que através dos conhecimentos diversos das diferentes doutrinas, religiões, filosofias, teosofias que este singelo serviço de amor e luz possa iluminar as vidas de todos aqueles que o acessarem, ajudando-os assim a expandirem suas consciências rumo ao divino que todos somos.Nunca esquecendo que não existem verdades absolutas no Universo e que ninguém é dono dela.
Que eu possa partilhar com vocês essa busca e esse caminho de pura luz que emana de meus Amados Mestre Jesus, o Christo e de Mestre Saint Germain, o Avatar dessa Era da Chama Violeta ou Era de Aquário e da Equipe Espiritual que me guia.
Paz e Luz, Namastê, Axé, Aranauam, Saravá, Motumbá, Salve, Shalom, Kolofé, Shaumbra, Mitakue Oyasin...!!! Anna Aguyrre

domingo, 29 de julho de 2012

A GRANDE FRATERNIDADE BRANCA E OS SETE RAIOS CÓSMICOS DE DEUS - PARTE III


OS SETE CORPOS DO SER HUMANO




A IMAGEM DO SEU EU DIVINO


Existem três figuras representadas na Imagem do seu Eu Divino. Elas correspondem à Trindade Cristã: a figura  superior corresponde ao Pai, que é uno com a Mãe, a do meio que corresponde ao Filho, e a inferior que corresponde ao Templo do Espírito Santo.
A figura superior representa nosso DEUS PAI/MÃE ,  a quem chamamos a Presença do EU SOU. É o EU SOU O QUE EU SOU que Deus revelou a Moisés e individualizou para cada um de seus filhos. A presença do EU SOU é rodeada por sete esferas concêntricas de luz que formam nosso Corpo Causal, onde habita a nossa Presença do EU SOU.
Quando exercitamos judiciosamente nosso livre-arbítrio, as energias de Deus que qualificamos com harmonia, elevam-se automaticamente para nosso o Corpo Causal. Essas energias são depositadas nas esferas de luz que correspondem aos  Sete Chakras  e aos Sete Raios Coloridos que utilizamos em nossas atividades criativas. Elas são adicionadas á nossa corrente de vida como “talentos” que podemos aumentar se deles fizermos bom uso, vida após vida.
A figura do meio é Filho Unigênito do Pai, o Cristo Universal. Ele é seu Mediador pessoal e advogado da sua alma diante Deus. É o Eu Superior, a quem chamamos de Santo Cristo Pessoal. É o seu instrutor interior, Divino Esposo e melhor amigo, e é mais conhecido como Anjo da Guarda. Também chamado de Corpo Mental Superior ou Consciência Superior. Acima da cabeça do Cristo paira a pomba do Espírito Santo.
Quando sua alma realiza o casamento alquímico com o Cristo, ela está pronta para receber o batismo do Espírito Santo.
A figura inferior é uma representação sua como discípulo na senda, a caminho da reunião com Deus. É a sua alma evoluindo nos planos da matéria e usando como veículos os quatro corpos inferiores para equilibrar carma ou realizar o seu plano.
Os quatro corpos inferiores são o corpo etérico ou da memória, o corpo mental, o corpo emocional ou corpo dos desejos e o corpo físico (aqui cabe ressaltar que há diferença nos ensinamentos da Summit e da Ponte com os ensinamentos da Helena Blavatsky que segue o Mestre Djwal Khul, quanto ao sete corpos, que veremos adiante).
A alma e os quatro corpos inferiores estão destinados a ser o templo do Espírito Santo. Por isso, a Chama Violeta do Espírito Santo, envolve e purifica a alma. Você pode invocar a Chama Violeta diariamente em nome da sua Divina Presença do EU SOU e do Santo Cristo Pessoal, para purificar seus quatro corpos inferiores.
A figura inferior está envolvida também por um Tubo de Luz que é projetado do coração da Presença do EU SOU sempre que o chamado é feito. O Tubo de Luz é um cilindro de luz branca que mantém um campo de força de proteção durante 24 horas se, neste período, houver harmonia de pensamentos, sentimentos, palavras e ações.

Selada na Câmara Secreta do Coração está a Chama Trina da vida. É sua centelha divina, vinda da amada Presença do EU SOU. Também denominada chama crística a Chama Trina é a centelha da Divindade da alma, o seu potencial para tornar o Cristo.

O Cordão de Prata, ou Cordão de Cristal, é a corrente de vida. Ela desce do coração da sua presença do EU SOU para o Santo Cristo Pessoal, penetrando no ser do homem pelo chakra da  coroa. É este “cordão umbilical” de luz que nutre e mantém em atividade a alma, os quatro corpos inferiores e a Chama Trina.

OBS: Explicado conforme Projeto Renascer/Ponte Para A Liberdade

OS SETE CORPOS 


Conforme já citado, a classificação dos corpos do ser humano varia de acordo com as fontes que divulgam o ensinamento dos Mestres. Aqui vamos conhecer as abordagens conforme Alice Bailey e Helena Blavatsky (Sociedade Teosófica) de acordo com os ensinamentos do Mestre Djwal Khul e também de acordo com os ensinamentos da Summit Lighthouse e da Ponte Para Liberdade. É bom saber que cada corpo corresponde a um plano, uma dimensão diferente, uma densidade diferente. Também temos que os 3(tres) primeiros são denominados corpos superiores e os 4(quatro) seguintes denominados de corpos inferiores, sendo estes cada um relativo a um dos quatro elementos da natureza.

A) Pela Sociedade Teosófica temos:

1 - Divino
2 - Monádico (Tríade Divina: Vontade, Amor-Sabedoria, Atividade Inteligente)
3 - Átmico ou Espiritual
4 - Búdico ou Intuitivo
5 - Mental Superior e Inferior
6 - Astral ou Emocional
7 - Físico e sua contraparte etérica

B) Pelos Outros Movimentos (Summit e Ponte)

1 - Divina Presença, Presença EU SOU ou Corpo Eletrônico
2 - Corpo Causal
3 - Santo Ser Crístico ou Cristo Interno
4 - Corpo Mental – (Elemento Ar)
5 - Corpo Emocional – (Elemento Água)
6 - Corpo Etérico – (Elemento Fogo)
7 - Corpo Físico – (Elemento Terra)

De qualquer uma das formas, observamos que fica bem destacada a presença dos três primeiros corpos considerados superiores por serem corpos puros, sem imperfeições; também chamados de Tríade Superior.
Os quatro últimos são considerados inferiores, pois estão sujeitos ao uso do livre-arbítrio do homem, geralmente contaminados com impurezas, limitações, discórdias, desequilíbrios; também chamados de Quaternário Inferior. E são justamente esses corpos que precisam ser educados, literalmente domados para poderem se elevar e serem purificados, prá isso é necessário prestar atenção nos pensamentos,sentimentos, palavras e atitudes.

A seguir então veremos as definições de cada um dos sete corpos, conforme os ensinamentos do Mestre Djwal Khul:


CORPOS SUPERIORES


1)   CORPO DIVINO – Centelha do Fogo Divino ou Ser de Fogo Branco; é a essência do homem. Aceleração eletrônica altíssima

2)   CORPO MONÁDICO ou MÔNADA – A Palavra mônada vem do grego monas e significa unidade. É o corpo que manifesta a essência do Criador. A energia trina da Divindade: Poder, Sabedoria, Amor. Deus Pai/Mãe, Deus/Filho. Uma mônada pode se subdividir formando ao que se chama Complemento Divino ou Chama Gêmea.

3)   CORPO ESPIRITUAL ou ATMICO(Divina Presença e/ou Presença EU SOU)A palavra Atma ou Atman vem do sânscrito e significa Espírito ou Sopro Vital. É Deus individualizado em cada ser e possui Onisciência e Onipresença. As Presenças Divinas de todos os homens, inclusive a dos Mestres vibram somente no plano da luz e perfeição, pois sua vibração é altíssima. Conforme diz na Bíblia, esse é o corpo criado a imagem e semelhança de Deus. Esta Presença Eletrônica liga-se aos corpos inferiores do homem pelo já citado Cordão de luz, conhecido como Cordão de Prata, ou ainda Cordão de Cristal, é através dele que fluem todas as Virtudes Divinas ao ser humano.

Antakarana – Canal ou Ponte de luz, ele liga a Alma aos corpos inferiores. É desenvolvido a partir do Mental Superior. a construção do Antakarana se dá ao longo da vida e das vidas, e somos nós que o construímos, na medida que mudamos nossos padrões de pensamento, palavras, ações, sentimentos e vamos evoluindo.


CORPOS INFERIORES


4)   CORPO BÚDICO OU INTUITIVO -  A palavra búdico vem de Buddhi, uma palavra sânscrita que significa sabedoria, discernimento. Este é o corpo da intuição, que dissolve todas as dúvidas geradas pelos corpos mental e astral. A verdadeira intuição é a própria energia do EU SUPERIOR, é a voz do Deus interior, ela não erra nunca.  É no Corpo Intuitivo onde vibra a alma como núcleo de consciência.

5) CORPO MENTAL ou MANÁSICO
      Divide-se em: {Superior ou Abstrato [Energia Sútil]
                           {Inferior ou Concreto [Lógico]

O Corpo Mental é relativo ao Elemento Ar. A palavra Manas vem do sânscrito man, que é raiz do verbo pensar, portanto sugere aquele que pensa, o pensador.
a) O Corpo Mental Inferior é um corpo sutil que gera e armazena todos os pensamentos e palavras formuladas, bem como as formas-pensamento que foram criadas e sustentadas, desde o início da vida. É neste corpo e não no cérebro que os pensamentos são criados.
O corpo mental deveria ser o corpo da sustentação das idéias e imagens divinas, criando somente a perfeição, mas pelo livre-arbítrio do homem todo tipo de criações  impuras e nocivas podem ser criadas por ele.
b) O Corpo Mental Superior é o que se encarrega dos processos abstratos e, neste nível de funcionamento, o homem tem condições de estabelecer conexões com o plano superior e com a própria Alma ou Ego. Os pensamentos, neste plano, funcionam como flashes ou relâmpagos de uma Alma para outra e não possuem forma ou definição, como no mental inferior. O Corpo Mental Superior por estar relacionado ao nível da Alma ou Ego, que didaticamente falando está no limite entre ele e o Corpo Búdico ou Intuitivo também é chamado por alguns autores teosóficos de Corpo Causal ou de manifestação do Ego, mas aqui se leia Ego como princípio superior ou Alma.
Os autores o chamam de Corpo Causal, porque nele estão contidas todas as causas, cujos efeitos se manifestarão nos planos e/ou corpos inferiores. Pois é no Corpo Causal, que o bem e o mal gerados pelo ser humano fica armazenado, sendo que este corpo é o único que resta após a desintegração dos demais veículos inferiores,  salientamos que o bem auxilia-o a se desenvolver , enquanto o mal fica em sua periferia em estado latente, sem afetar sua construção, até que o resgatemos e transmutemos então essas energias inferiores.
O Corpo Mental é a força interior que molda a vida exterior.

   
6) CORPO EMOCIONAL ou CORPO ASTRAL

Este é o terceiro dos quatro corpos inferiores do ser humano, e é relativo ao elemento água. O Corpo Emocional é o corpo dos Desejos, do Medo, da Vontade e do Sentimento. É também chamado de Corpo Astral. Este é o grande imã que atrai tudo o que pensamos. Trata-se de um corpo sutil que armazena todas as emoções e sentimentos humanos, convertidos a partir de sensações experimentadas pelos órgãos dos sentidos, no plano físico, desde o início da vida. Este corpo serve de ponte ou intermediário entre o físico/etérico e o mental, tanto no sentido de levar as impressões sensoriais do físico/etérico ao mental, como no sentido de manifestar no físico/etérico os pensamentos e imagens gerados pelo mental. Também pelo livre-arbítrio do homem, este corpo gera sentimentos e emoções negativas, quando deveria receber e manifestar as virtudes divinas no físico.
O Corpo Emocional é um corpo que se influência facilmente pelos demais corpos emocionais e que entra em sintonia com o plano astral, conforme o tipo de emoções experimentadas. É importante dizer que este corpo é tão sensível e influenciável que mesmo as emoções vividas através de filmes, novelas, livros, músicas, conversas são processadas por ele como reais. Nosso cérebro não distingue se a emoção é real ou fictícia.
O homem que busca maior controle e comando de suas emoções deve procurar manter-se afastado de tudo que possa tirar-lhe o equilíbrio, até sentir-se emocionalmente mais harmonizado.
Os Mestres dizem, que de nada adianta entrar na energia do mundo externo e da personalidade de outras pessoas, pois imediatamente a vibração cai. Para ajudar verdadeiramente o semelhante, é necessário estar em paz e ter desenvolvido certa neutralidade, assim se consegue sustentar Amor, Luz, Força ou qualquer outra vibração positiva, mesmo diante das adversidades externas. Todo ser humano que não desenvolve essa energia, facilmente é tragado pelo emocional dos outros e pelo astral da Terra, tornando-se alvo de todo o tipo de malefícios.


7) CORPO FÍSICO/CORPO ETÉRICO

No plano mais denso, o físico, dois corpos são gerados de matéria deste plano: o físico e o etérico.
O Corpo Etérico ou Duplo Etérico como é conhecido também no Espiritismo, é uma copia do corpo físico do denso e a ele está intimamente ligado. Ele se sobrepõe ao físico como se fosse uma segunda pele e sua cor normalmente é azul-acinzentada, funciona como uma barreira entre o plano físico e o astral. O Mestre Djwal Khul ou Mestre Tibetano descreve o corpo etérico como uma rede de fogo ou uma trama de luz dourada, que tem por funções básicas a assimilação e a transmissão de prana (energia vital). É neste corpo que se encontram os chakras ou centros de força, que regem a troca energética entre os demais corpos inferiores.  
Para limpar e purificar o corpo etérico, devemos fazer uso do Fogo Violeta constantemente para dissolver as impregnações negativas ou limitantes que vão sendo registradas nele.    
O Corpo Físico, relativo ao elemento terra é o Corpo da Matéria Física e Sagrada a casa de Deus. Criado para habitar o mundo físico a cada nova encarnação, estando intimamente ligado ao etérico e aos demais corpos inferiores. Tudo o que acontece nos demais corpos, acaba sendo refletido no corpo físico; qualquer pensamento e sentimento, bem como energias e impressões absorvidas pelo etérico, são transmitidas aos elétrons do corpo físico. Por isso, esse corpo não deve ser tratado de forma isolada como faz a medicina alopática, pois assim trata o sintoma e não a origem do problema, nenhuma doença ou limitação física surge primeiro nesse corpo e sim nos demais. As dissonâncias e desarmonias mentais e emocionais, se não forem tratadas e harmonizadas geram doenças, por isso o homem tem que ser tratado holisticamente, ou seja, como um todo: físico, mental, emocional e espiritual. Quando todos os corpos recebem o devido tratamento, as causas das doenças vão desaparecendo e consequentemente, os sintomas físicos também desaparecem. Para isso hoje contamos com uma série de terapias alternativas e/ou complementares tais como: florais, psicoterapia, homeopatia, cromoterapia, reiki, etc.
O Corpo Físico, como os demais corpos também precisa de cuidados e purificação, para isso é necessário a prática de exercícios aeróbicos, uso adequado da energia sexual, o ser humano precisa aprender a sublimar a energia sexual dirigindo-a para atividades criativas e elevando essa força. Da mesma forma que se deve controlar o pensamento e o sentimento, deve-se controlar o desejo e o impulso sexual. O desejo sexual é ativado por pensamentos, imagens e concentração no sexo e nos temas ligados a ele; quanto mais concentrado nessa energia, mais interesse o homem terá. Portanto, quando tiver outros interesses ou atividades e estiver focado em temas que o impulsionem a uma evolução espiritual maior, essa área não será tão intensa. Segundo o Mestre Tibetano, não é exigida a abstenção sexual, visto que, esta energia faz parte da constituição humana, mas é importante que a pessoa comande e dirija esta energia e não seja comandada por ela, tornando-se escrava do desejo e dos apetites sexuais, e assim consequentemente, servindo de repasto vivo para as entidades do astral inferior que se afinam com essas energias.
Outra forma de purificação do corpo físico está relacionada com o que ingerimos. Mestre Saint Germain orienta os discípulos a evitarem o consumo de drogas de qualquer tipo: álcool, cigarro, remédios psicotrópicos, assim como qualquer tipo de carne animal. Também observar o consumo excessivo de cafeína pois ela está presente no café, chocolate, chá-preto, erva-mate, refrigerantes, etc. também consumo excessivo de sal, de açúcar. Todas essas substâncias afetam o cérebro e o sistema nervoso central, alterando-os e dificultando a sintonia com a Presença EU SOU, principalmente em momentos de meditação. 

Continua>>>>

Texto de Anna Aguyrre

Nenhum comentário:

Postar um comentário