Sejam bem vindos ao Ametista de Luz,
Ametista de Luz é um blog que vem para somar, nunca para competir ou dividir. Estou aqui, à luz da Universalidade Crística que habita em meu coração. Minha religião é Deus e EU SOU LIVRE, pois EU SOU O QUE EU SOU.
Ametista de Luz, representa o caminho que venho trilhando na busca pela minha evolução como ser humano e espiritual e da responsabilidade com a vida ao meu redor. Decidi que era hora de dividir com vocês aquilo em que acredito, aquilo que tenho buscado e o que tenho aprendido. Não tenho intenções de forçar ou violentar consciências, pois cada um é livre para crer ou não e naquilo que quiser. Este blog tem por objetivo levar, agregar conhecimentos, alargar conceitos, desmistificar, permitir novos olhares sobre coisas velhas e estagnadas, descortinar coisas que para muitos ainda estão escondidas.Que através dos conhecimentos diversos das diferentes doutrinas, religiões, filosofias, teosofias que este singelo serviço de amor e luz possa iluminar as vidas de todos aqueles que o acessarem, ajudando-os assim a expandirem suas consciências rumo ao divino que todos somos.Nunca esquecendo que não existem verdades absolutas no Universo e que ninguém é dono dela.
Que eu possa partilhar com vocês essa busca e esse caminho de pura luz que emana de meus Amados Mestre Jesus, o Christo e de Mestre Saint Germain, o Avatar dessa Era da Chama Violeta ou Era de Aquário e da Equipe Espiritual que me guia.
Paz e Luz, Namastê, Axé, Aranauam, Saravá, Motumbá, Salve, Shalom, Kolofé, Shaumbra, Mitakue Oyasin...!!! Anna Aguyrre

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

A GRANDE FRATERNIDADE BRANCA E OS SETE RAIOS CÓSMICOS DE DEUS - PARTE IV


A HIERARQUIA ESPIRITUAL DA GFBU PARA A TERRA
O que é e como está organizada a hierarquia espiritual que assiste a evolução na Terra
Como já vimos é uma Fraternidade de Seres de Luz que tem como missão promover e monitorar o desenvolvimento espiritual da Terra. Ela faz parte de um grupo de 70 fraternidades de luz espalhadas pelo nosso Universo conhecido como Grande Loja Branca. Foi fundada na Terra por Sanat Kumara, um ser de dimensões superiores de luz que assumiu o resgate espiritual de nosso planeta em tempos muitos difíceis num passado remoto, veremos a seguir a hierarquia da GFBU para a nossa Terra.
A Fraternidade Branca opera em aliança com três Comandos de Luz das hierarquias superiores (Ordem de Melquidezec, Ordem de Michael, Ordem de Enoch); a Confederação Intergaláctica (principalmente com a Missão de Órion, encarregada de trabalhar pela Paz, Arte e Beleza no planeta); e Ashtar Sheran (A Estrela Que Mais Brilha) - Comandante Maior de todas as frotas estelares que dão sustentação ao Projeto Terra.
O trabalho da Grande Fraternidade é feito pelos Mestres Ascensos ou Chohans que dirigem as "Casas" ou "Lojas" dispensadoras dos raios divinos. Estas lojas são réplicas ou estações dos grandes Comandos de Luz que atuam em todos os Universos do Pai, portanto fazem parte das Grandes Hierarquias (todo o Universo é organizado em hierarquias em que reina a disciplina, ordem e o amor incondicional.)

Os Mestres da Grande Fraternidade Branca têm em comum a sua evolução aqui em nosso planeta. Eles passaram por várias encarnações e sofreram todos os tipos de atribulações que nós também sofremos, mas conquistaram a mestria e por isso são "PhD" em assuntos relacionados à Terra e à Humanidade.

E
les aparecem em nossa História, nas grandes religiões da Terra, bem como nos bastidores das ordens iniciáticas, movimentos esotéricos e espiritualistas, escolas de sabedoria e de autoconhecimento do Oriente e do Ocidente. São a ponte entre as hierarquias espirituais mais elevadas e o plano da espiritualidade humana.
 Muitas mudanças ocorreram nos planos da Fraternidade Branca no século que findou, pois os acontecimentos relacionados à Transição Planetária se aceleraram muito, embora já tenham começado na época de Cristo, há 2000 anos. Neste começo do terceiro milênio, os redirecionamentos continuam a ocorrer. Foram mudanças nos planos, projetos, missões, cargos, metas, tarefas, estratégias, etc.
Alice Bailey, da Sociedade Teosófica, canal e discípula de Djwal Khul, dizia que muito do que canalizava a respeito dos planos das hierarquias valia até aproximadamente 1940-50. Por isso, é importante ler e consultar livros com canalizações mais recentes sobre os Mestres e a Fraternidade Branca.
 Uma boa parte dos trabalhos da Luz neste planeta foi redirecionada, principalmente, após a Convergência Harmônica em 1987, uma onda de despertar que varreu o mundo dando um novo impulso ao processo ascensional em massa.
Também após os atentados aos Estados Unidos, em setembro de 2001, vários redirecionamentos ocorrem para acompanhar os acontecimentos determinados pelo inconsciente coletivo da humanidade, ajustando tudo dentro dos prazos estabelecidos para o Salto Quântico (até 2012/13). Este salto se dará com a entrada do planeta no cinturão de fótons do megasistema de Alpha e Ômega, do qual o sistema solar faz parte, mas não é um evento isolado da Terra - e, sim, um processo ascensional que envolve vários sistemas em diferentes dimensões.

OBS: O que é a Convergência Harmônica? Em 1987, fez-se uma medição do Planeta, aquilo a que chamaram a Convergência Harmônica. Foi uma medição regular programada, que se efetua a cada 25 anos, a última das quais será em 2012. Já foi dito que esta medição mostrou que a Terra tinha mudado, significativamente, a sua vibração. Tal como o próprio Universo, criado para se deslocar de uma dimensão para outra, a  Terra estava preparada para se deslocar interdimensionalmente, ou seja, o modelo da realidade da própria vida planetária precisava de ser alterado. Isto Foi revelado em 1987.  A Convergência Harmônica trouxe consigo a matriz 11:11, um código interno de despertar. Ou, «11.11» foi o portal de autorização para a mudança interdimensional, através do qual nasceu um novo Universo cheio de potencialidades, um Universo que a humanidade decidiu explorar. O ambiente da Nova Energia é resultado da Convergência Harmônica, que franquia à vida em 3ª. Dimensão, a libertação do ciclo cármico. Entre o carma e o serviço está o caminho da Ascensão.

I. ESTRUTURA TRADICIONAL DA GRANDE FRATERNIDADE BRANCA DA TERRA

1) Logos Solar:  Deuses Hélios e Vesta (Deuses Solares do nosso sistema planetário)

2) Senhor do Mundo: Senhor Gautama Buda (Este é o cargo máximo senhor do  mundo ou grande dirigente, sendo Sidarta Gautama o primeiro homem a ascensionar aqui na Terra e receber o cargo do próprio Sanat Kumara lá pelos anos 50)

3) Diretor Divino ou Buda da Evolução: Lord Maitreya ou Cristo Maitreya

4) Instrutores do Mundo ou ainda Cristo Planetário ou Instrutor Planetário: Mestres Jesus, Kuthumi e Lanto (Os instrutores do mundo são encarregados de cuidar das religiões para aquilo que a humanidade precisa para despertar).

5) Manus: Vaisvata, Meru,  Sainthru e Senhora Mercedes, estes dois últimos trabalhando no 7º Raio Violeta (Manus são os preparadores das raças que habitarão o planeta.  Lord Sainthru e Lady Mercedes são os manus encarregados de prepararem a 7ª raça raiz que habitará a Terra).

6) Veladora Silenciosa: Imaculatta

7) Criadores e Sustentadores do eixo da Terra: Polaris e Magnus

8) Maha Chohan (Grande Diretor): Mestre Paulo Veneziano  - o Maha Chohan é  a energia do Espírito Santo Planetário.

OBS:
1)    Abaixo do Maha Chohan estão os Mestres
2)    Logos Solar e Logos Planetário = Consciências

Hierarquia dos Sete Raios



Primeiro Raio (Azul)

Chohan: Mestre El Morya 
Arcanjos: Miguel e Fé
Elohins: Hércules e Amazon

Segundo Raio (Dourado) 
Chohan - Mestre Confúcio
Arcanjos - Jofiel e Constância
Elohins - Cassiopéia e Minerva

Terceiro Raio (Rosa) 
Chohan - Mestra Rowena
Arcanjos Samuel e Caridade
Elohins: Órion e Angélica

7 ARCANJOS


Quarto Raio ( Branco)
Chohan - Serapis Bey
Arcanjos - Gabriel e Esperança
Elohins - Claire e Astréia


Quinto Raio (Verde)

Chohan - Mestre Hilarion
Arcanjos - Rafael e Mãe Maria
Elohins - Vista e Cristal


Sexto Raio (Rubi)

Chohan - Mestra Nada
Arcanjos - Uriel e Graça
Elohins - Tranqüilitas e Pacifica

Sétimo Raio (Violeta)
Chohan - Saint Germain
Arcanjos Ezequiel e Ametista
Elohins - Arcturos e Diana
    

7 ELOHIM

                                       
  
II. ESTRUTURA ATUAL DA GRANDE FRATERNIDADE BRANCA (focando a Ascensão Planetária)
- Maha Chohan (Dirigente de Era) - Saint Germain

Loja Azul - Primeiro Raio

Cuida diretamente de assuntos relacionados a governos, povos e nações, política, conflitos, lideranças e transformações. Este Raio é a porta de entrada para todas as iniciações e acesso ao caminho para a Luz. É também aporte energético e proteção para todo e qualquer trabalho e missão com a Luz.
- Manu - Allah Gobi. É uma energia não disponível para discípulos. Ele passa a maior parte do tempo em meditação-irradiação para governos, líderes, nações e povos da Terra.
- Protetores - Lord Sírius e Lady Sírius
- Chohans - Mestre El Morya e Lady Mírian
- Arcanjos - Miguel e Fé
- Elohins - Hércules e Amazonas
- Tríade Sagrada - Aspecto PAI
- Símbolo - Espada Azul de Luz (Excalibur Sagrada)

Academias de Luz - Segundo Raio

São orientadas para os grandes ensinamentos e instrução para os discípulos que buscam a Luz, os mestres encarnados. Esses mestres são professores para os filhos e filhas da Luz neste momento de ascensão planetária, irradiando a sabedoria, a inteligência cósmica e a compreensão supremas. As academias cuidam de tudo que se refere à educação no planeta, incluindo-se aqui os trabalhos nas escolas, universidades, academias, aulas, cursos, palestras, conferências, educação por intermédio de televisão, livros, jornais, tudo que possa servir ao ensino. Recebem as instruções da Ordem de Melquizedec.

 - Logos Solar - Melquizedec ( a inteligência superior que irradia de outros níveis da hierarquia)
 - Instrutor do Mundo - Senhor Maitreya ou Cristo Maitreya
 - Chohans - Mestre Kuthumi, Mestre Djwal Khul, Mestre Lanto
 - Tríade Sagrada - Aspecto Filho
- Símbolo - Estrela Dourada de Seis Pontas

Casa Rubi - Terceiro e Sexto Raios

É o grande foco do Amor Divino da Fraternidade. Sintetiza os dois raios do amor, o Rosa e o Rubi, sustentados por Mestra Nada e Mestra Rowena para a irradiação de amor incondicional, compaixão, tolerância, fraternidade, devoção, serviço abnegado, união e paz. O Raio Rosa é a luz do Espírito Santo, de natureza coesiva, acolhedora e nutridora. O Raio Rubi é o raio da devoção e adoração.

- Protetores - Mestre Jesus e Mãe Maria
- Chohans - Mestra Nada e Mestra Rowena
- Tríade Sagrada - Espírito Santo
- Símbolos - Rosa de Luz e Rosa Rubi

Templos de Cura - Quinto e Sétimo Raios

Trabalham com a cura e a transmutação em todos os níveis, preparando a humanidade para a ascensão. O Quinto Raio ou Verde traz para o corpo físico descanso e equilíbrio; para o corpo emocional, paz; e para o corpo mental; tranqüilidade. Já o Sétimo Raio ou Chama Violeta é o principal raio curativo para a Nova Era, a luz da redenção e da transmutação, que promove a Alquimia Divina preparando para a ascensão neste período de transição planetária e de salto quântico para a humanidade. Transmuta instantaneamente todos os carmas negativos, sempre que solicitado a Saint Germain. Uma nuance deste raio é o Lilás, que surge da combinação com o Rosa, sustentando o perdão e a misericórdia que completa a cura do raio verde e o processo de purificação da chama violeta transmutadora. Ele é irradiado pela Mestra ou Mãe Kwan Yin.

- Mantenedoras – Mãe Kwan Yin e Mestra Pórtia
- Chohans - Mestre Hilarion e Mestre Saint Germain
- Símbolos - Chama Violeta e Pirâmide Verde-Cristal

Bancos de Ascensão - Quarto e Décimo Segundo Raios

São focos de grande atividade na Fraternidade hoje, pois as ondas ascensionais que se iniciaram, principalmente após a Convergência Harmônica, tornaram-se intensas na primeira década do novo milênio. Entre 2012/2013, elas deverão cessar. O Quarto Raio (branco-cristal) é a luz da ressurreição irradiada do templo etérico sobre Luxor pelo Mestre Serapis Bey. O Décimo Segundo Raio (pérola ou opalino), também disponível nessa fase de transição planetária, ativa nosso Corpo de Luz preparando-o para a ascensão.

- Supervisão - Mestre Ofanin Enoch
 - Chohan - Mestre Serapis Bey
- Arcanjo - Gabriel
- Símbolo - Lírio Branco de Luz e/ou Cristal Diamantino

Observações:

A Loja Azul, as Academias da Luz e Casa Rubi formam a base dos trabalhos da Grande Fraternidade Branca, pois representam tanto a Chama Trina ( azul - poder, dourado - sabedoria e rosa - amor) como Tríade Sagrada ou a Santíssima Trindade (azul/Pai, dourado/Filho, rosa/Espírito Santo).

Nos momentos de intensa aceleração que vivemos, a Fraternidade Branca determina que os raios sejam trabalhados em conjunto. Iniciamos com o Primeiro Raio (Azul) que nos dá força e proteção; ativamos a Chama Trina no coração(Azul,Dourado,Rosa); pedimos a cura com o Quinto Raio(Verde) e a completamos com a Chama Violeta (7º Raio) que transmuta e dissolve carmas; perdoamos a tudo e a todos na Chama Lilás; mostramos nossa devoção à Espiritualidade com o Raio Rubi Dourado(6º Raio) e ganhamos no final a ascensão e a ressurreição para Reinos Superiores da Luz por meio do Raio Branco Cristalino(4º Raio).

Continua...

Textos de Anna Aguyrre - 
(Bibliografia vide parte I)


Nenhum comentário:

Postar um comentário