Sejam bem vindos ao Ametista de Luz,
Ametista de Luz é um blog que vem para somar, nunca para competir ou dividir. Estou aqui, à luz da Universalidade Crística que habita em meu coração. Minha religião é Deus e EU SOU LIVRE, pois EU SOU O QUE EU SOU.
Ametista de Luz, representa o caminho que venho trilhando na busca pela minha evolução como ser humano e espiritual e da responsabilidade com a vida ao meu redor. Decidi que era hora de dividir com vocês aquilo em que acredito, aquilo que tenho buscado e o que tenho aprendido. Não tenho intenções de forçar ou violentar consciências, pois cada um é livre para crer ou não e naquilo que quiser. Este blog tem por objetivo levar, agregar conhecimentos, alargar conceitos, desmistificar, permitir novos olhares sobre coisas velhas e estagnadas, descortinar coisas que para muitos ainda estão escondidas.Que através dos conhecimentos diversos das diferentes doutrinas, religiões, filosofias, teosofias que este singelo serviço de amor e luz possa iluminar as vidas de todos aqueles que o acessarem, ajudando-os assim a expandirem suas consciências rumo ao divino que todos somos.Nunca esquecendo que não existem verdades absolutas no Universo e que ninguém é dono dela.
Que eu possa partilhar com vocês essa busca e esse caminho de pura luz que emana de meus Amados Mestre Jesus, o Christo e de Mestre Saint Germain, o Avatar dessa Era da Chama Violeta ou Era de Aquário e da Equipe Espiritual que me guia.
Paz e Luz, Namastê, Axé, Aranauam, Saravá, Motumbá, Salve, Shalom, Kolofé, Shaumbra, Mitakue Oyasin...!!! Anna Aguyrre

domingo, 24 de novembro de 2013

CROMOTERAPIA A MAGIA DA CURA PELAS CORES - PARTE II


Como já vimos a cor vem sendo usada desde a Antiguidade com fins de cura para nossos males físicos, mentais, emocionais e espirituais, a esta ciência que utiliza a cor como terapêutica definimos:
Cromoterapia é a ciência que utiliza as cores do Espectro Solar (vide arco-íris) para restaurar o equilíbrio físico-energético em áreas do corpo humano atingidas por alguma disfunção.
As 7(sete) cores do Espectro são:
VERMELHO -LARANJA - AMARELOVERDE- AZULINDIGO- VIOLETA

A Cromoterapia está fundamentada em três ciências:
Medicina
- A arte de curar;
Física
- Ciência que estuda as transformações da energia, em especial no capítulo dedicado à natureza da luz: sua origem no espectro eletromagnético e seus elementos, como comprimento de onda, freqüência e velocidade;
Bioenergética
- Ciência que demonstra a existência do corpo bioenergético, analisando a energia vital.

A Cromoterapia é uma terapia holística por tratar o ser como um todo. Cada cor tem uma vibração específica, atuando desde o nível físico até níveis mais sutis. A aplicação de cada cor tem como finalidade suprir carências de determinadas vibrações energéticas no corpo e neutralizar o excesso de outras. As propriedades terapêuticas de cada cor vão agir nos campos energéticos ou centros de força que chamamos de CHAKRAS, corrigindo e reativando o campo vibratório celular. 

        A Cromoterapia faz o equilíbrio do fluxo energético e trata a causa física, eliminando a dor e restabelecendo a saúde após uma série de aplicações, numa média de dez a quinze sessões. 

        Como vimos a Cromoterapia é baseada nas sete cores do espectro solar e cada cor tem uma vibração específica, Por isso querer catalogar e classificar as cores, é limitar o poder da luz. 
Cada cor tem uma infinidade de aplicações, pois elas são utilizadas conjugadas a outras energias que estão além dos sentidos, em outras dimensões. Por isso, eventualmente, pode-se usar determinada cor conseguindo-se determinado efeito e, em circunstância diferente, é preciso usar outra até aparentemente antagônica para conseguir o mesmo efeito. 
Cada parte do nosso corpo está estritamente relacionada com as cores do espectro, portanto, dependendo da moléstia, necessitamos tratar essa parte com sua cor vibracional correspondente. Por exemplo: em caso de diabetes usamos o amarelo por sua ação reativadora e renovadora.
O ser humano e a natureza necessitam da luz do sol para viverem. Sem luz não há vida e dessa maneira, o homem e a natureza recebem a luz solar e esta se decompõe em sete raios principais que são distribuídos por todos os nossos corpos, físicos e energéticos. Se houver desequilíbrio dessas cores, as doenças refletem-se no nosso corpo físico e adoecemos.  Já diz o poeta e músico Caetano Veloso na música Leãozinho: “O sol é o pai de toda cor”.

PROPRIEDADES TERAPÊUTICAS DAS CORES DO ESPECTRO



Continua...

Para ler a Parte I desta postagem , acesse o link:





Nenhum comentário:

Postar um comentário